É uma empresa de fabrico que está a pensar em expandir o seu negócio para vendas online como forma de ganhar mais dinheiro? Ou está a considerar iniciar um website de e-commerce como um novo negócio, e não tem a certeza se as vendas online lhe farão mais dinheiro do que as vendas tradicionais do B2B tradicionales?
Independentemente do porquê de ter acabado nesta página, é claro que tem algumas perguntas sobre vendas online e tradicionais, e os prós e contras de cada um. No Q7 Consulting aprendemos os detalhes de como expandir ou mudar para vendas online e o que precisa de fazer para preparar os seus sistemas e processos.
Seguem-se os passos básicos a ter em conta:
Garantir o suporte de management – O suporte ativo à ereção, bem como a Marketing & Sales Management são cruciais para o seu sucesso. As vendas online mudarão significativamente a empresa eos seus stakeholders devemestar plenamente cientes disso.
Viabilidade do Mercado – Avalie bem a viabilidade do mercado dos seus produtos. Identifique o seu mercado alvo.
Realizar pesquisas de mercado online – Explore bem a Internet. Faça uso das redes sociais e plataformas digitais. Realize pesquisas de palavras-chave. Certifique-se de que há um processo.
Realize uma análise competitiva – Explore bem a Internet para determinar potenciais concorrentes. Faça uma análise DAFO (fraquezas, ameaças, pontos fortes e oportunidades).
Considere leis de negociação online para venda online – Para diferentes mercados e/ou países, aplicam-se determinadas leis.
Escolha a plataforma de e-commerce certa para o seu negócio – Dependendo dos seus sistemas de TI atuais, mercados identificados e tipo de cliente, terá de selecionar a sua plataforma de e-commerce.
Tráfego direto para a sua loja online – Pode ter de considerar ferramentas automatizadas de marketing de e-mail.
Organize bem o seu envio, execução e devoluções – A sua empresa provavelmente terá estes processos em ordem, mas agora estes processos devem funcionar de forma suave e previsível. Devem ser automatizados de ponta a ponta (End-to-End) para que possa fazer tudo o que promete no seu website.
Avalie o seu sucesso – Terá de realizar a Analytics para ver como está a ser o seu negócio, tanto para as suas vendas online como para as suas vendas tradicionais. O resultado do Analytics é a entrada para o próximo passo.
Melhore todos os dias – As plataformas de e-commerce permitem-lhe comunicar facilmente com os seus clientes. Fazer pequenas mudanças torna-se mais fácil. Mas todas as mudanças devem também ser apoiadas pelos seus sistemas e processos subjacentes.